Secas extremas e sem precedentes, relacionadas aos efeitos das mudanças climáticas, afetam a floresta amazônica de tal forma que contribuem para o aumento das emissões de gases estufa e, por sua vez, intensificam os efeitos do aquecimento global.
Quando morrem, as árvores, em seu processo de decomposição, emitem gases de efeito estufa. Até aí, o processo se dá de forma normal. O problema é que, em momentos de seca extrema, o número de árvores que morre pode ser tão alto que a floresta deixa de cumprir seu papel de absorção de gás carbônico do ar e passa a emitir. Foi o que aconteceu em 2005, quando a Amazônia emitiu mais de cinco bilhões de toneladas e em 2010, que pode ter chegado a oito bilhões, ultrapassando em muito o valor de emissão dos EUA.
Olá, eu sou a dona desse blog aê chiqueatodaprova.blogspot.com
ResponderExcluire vir akii pq eu acheei o seeu interessante *-* e já to te seguindo e gostaria que vc tbm fizesse parte do meeu, tipoo comecei agora então num liga muito não com poucas coisinhas q ainda tenho nele, maaas é por isso que estou te convidando para participar, tipo pá ele ir crescendo aos poukinhos néé?! hehe³
Beijos ;**